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 Regras Gerais

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Time Turner
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MensagemAssunto: Regras Gerais   Regras Gerais I_icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:00 pm

REGRAS GERAIS

As regras abaixo estão de acordo com a norma gramatical vigente a partir do dia 1º de janeiro de 2009.


Artigo 1 – LEGISLAÇÃO GERAL


I – A legislação mostrada neste tópico está relacionada a todas as áreas do fórum.

    Parágrafo 1º – As informações dispostas nestes tópicos poderão ser alteradas sem
    aviso prévio devido o fórum possuir peculiaridades no mundo bruxo que podem vir a definir regras especiais que irão vigorar apenas dentro do seu espaço.


Artigo 2 – POLÍTICA DO FÓRUM


I - O limite máximo de inatividade será de 30 (trinta) dias. Será desativado todo e qualquer personagem que não logar (conectar) com o seu personagem neste período. Será concedido, mediante contato com a
ADM Rose Red, 15 dias adicionais para o personagem que estiver com problemas pessoais (leia-se: conexão, tempo e outros). Ou seja, o player poderá se ausentar até 45 dias do fórum, com justificativa plausível. Caberá aos ADMs conceder os 15 dias adicionais.

II - Caso o personagem ficar inativo no total de 30 dias sem nenhum aviso, o mesmo será desativado. Se não houver contato com a administração, ele poderá ser excluído, voltando, assim, o nome para a lista de persons sem players ou de persons em adoção.

III - O personagem que entrar no período de ausência, será cadastrado com o "Red Alert", que funcionará como sinalizador, não contando no desempenho da casa.

IV - O player que infringir as regras do jogo receberá advertências (através dos ADMs DEMoNS).

V - Será
SUSPENSO o personagem que:
    1- Receber três advertências;
    2- Fizer baderna (desorganizar o bom andamento do fórum);
    3- Usar de má fé o jogo.


VI - Será
EXPULSO do fórum, o player/personagem que:
    1- Desrespeitar todas as regras do fórum;
    2- Não aceitar os termos e condições de uso do fórum.


    Parágrafo 1º - Os administradores se reservam ao direito de avaliar cada caso,
    cabendo o recurso de expulsão por outro motivo previamente não descrito aqui.


VII - Os posts deverão conter um mínimo de 10 linhas, em tamanho normal, sem contar os quotes. Floods são estritamente proibidos. Floods são posts inúteis, sem lógica ou nexo e com menos de 10 linhas. Será concedida advertência para o personagem que floodar, cabendo a este, recursos de expulsão ou suspensão.

    Parágrafo 1º - Faça uma ótima ação. Descreva o local em que você está, descreva o tempo (disponível no board), as roupas, as pessoas em volta, descreva momentos de ligação e percepções, aproveite o local onde seu personagem estiver para interagir com outros personagens que estiverem presente. Desta forma, sua ação fica mais rica em detalhes e você conhece pessoas novas.


    Parágrafo 2º - As ações deverão ser escritas dentro dos padrões da norma culta. Evite abreviações e linguagens de Internet, ou gírias em narrações (nas falas dos persons é permitido).


    Parágrafo 3º - Não é obrigatória a utilização das normas gramaticais vigentes no Brasil a partir o dia 1º de janeiro de 2009.


VIII - Ao iniciar um tópico para ações rotineiras, coloque a data do jogo ON e o período do dia. Preste atenção se não há outros tópicos já no mesmo período e dia. Novos tópicos poderão ser criados desde que os mesmos
possuam um conteúdo válido e relacionado aos assuntos do fórum. Em casos de posts duplicados e repetitivos pelo fórum, entre em contato com a ADM Demon.

IX – Para a postagem de novas mensagens nos tópicos espalhados pelo fórum, o usuário deve seguir os seguintes requisitos:

a) Respeitar as regras do fórum;

b) Respeitar a opinião de seus companheiros;

c) Utilize, se necessário, uma estética condizente com o seu personagem;

d) Escreva dentro das normas gramáticas da língua portuguesa.


    Parágrafo 1º - Respeite o tempo ON, que varia de acordo com a quantidade de posts e ações em andamento. Mas vale lembrar que o fórum possui atemporalidade, o que significa que quando o tempo mudar, as ações do tempo ON anterior podem ser terminadas com calma, mas a preferência deve ser dada ainda às ações do ON (vide período de troca).


NOTA IMPORTANTE: Um player pode criar à vontade uma ação própria, mas pedimos que tal ação seja finalizada. Se não for finalizada, podemos pô-la como atemporal (isso ficará a critério da administração). Caso a atemporalidade cedida ao player não seja bem aproveitada pelo próprio (ou seja, o player demore tempo demais para postar e terminar uma ação criada por ele), o Narrador terminará a ação para o prosseguimento da trama. Não se trata de delegação da ADM Demon, mas sim um modo que a mesma faz para não atrapalhar o prosseguimento das ações de outros personagens. A finalização de uma ação atrasada será feita pelo Narrador SEM a autorização do player criador daquela (afinal, ele teve tempo suficiente para terminar sua ação).
[/list]

    Parágrafo 2º - Concernente à finalização de seus posts no final de uma ação, se você for sair do local informe sempre no final do post sua nova localização. Assim, quem quiser pode acompanhar todas as suas ações.

    Parágrafo 3º - "Personagens fantasmas" só podem atacar e matar "personagens fantasmas", nunca os personagens da história. No entanto, o inverso é permitido, ou seja, os personagens da história podem atacar "persons fantasmas". (Personagens Fantasmas são personagens descritos nos postes dos players; são personagens sem jogadores ou real importância).

    Parágrafo 4º - Um personagem só poderá ser morto se houver prévio acordo entre os players. Pede-se que se dê preferência a matar personagens montados pelos jogadores. Todos os casos de morte serão analisados pela ADM
    Demon; e, só então, autorizados, ou não.


Artigo 3 – AVATARS


I – Os avatars de todos os players terão de respeitar as dimensões máximas de tamanho, altura e largura. A Adm Demon não irá aceitar a inclusão de avatars que excedam as dimensões de 200px de largura por 400px de altura.

    Parágrafo 1º - Para nível de informação, avatar é a imagem que aparece ao lado do perfil (pode ser esquerdo ou direito, dependendo da organização do fórum) do usuário e essa imagem serve para personalizar o personagem com o rosto de algum artista ou modelo.

    Parágrafo 2º - Assim que escolher seu avatar, pedimos que dê uma averiguada na lista de personagens e avatars que disponibilizamos, para se certificar de que o mesmo já não esteja em uso por outro player.

    Parágrafo 3º - Pedimos que os usuários tenham o bom senso ao escolher seu ator/atriz, modelo, ou cantor/cantora favorito para representá-los; que seja condizente com seu personagem. Não só fisicamente, mas na idade também.


Artigo 4 – ASSINATURAS (Signs)


I – As assinaturas não poderão conter propagandas de outros fóruns ou anúncios sem autorização. Assim como descrito nos avatars, não serão permitidas assinaturas que excedam os 600px de largura e 200px de
altura.


    Parágrafo 1º - A assinatura também deve conter as informações de Status de Duelo, Casa e Ano do personagem.
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Time Turner
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MensagemAssunto: Re: Regras Gerais   Regras Gerais I_icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:08 pm

Artigo 5 – DIREITO DO USUÁRIO


I - O usuário tem todo o direito de ter sua privacidade quanto ao desejo das suas informações pessoais, mensagens privadas, enviadas ou recebidas. A ADM Demon compromete-se em não libera-las a terceiros, a não ser em casos especiais como justiça ou, algo do tipo. A administração garante o sigilo das informações e o Usuário também tem de estar ciente de que o receptor da mensagem não está proibido de revelar o seu conteúdo aos outros membros.

II – Todo o usuário tem direito a defesa de seu personagem caso ocorra problemas com o mesmo e suas ações durante a trama. Podendo assim defender-se de qualquer acusação que estejam sendo feitas contra sua conduta e, poderá solicitar um julgamento diante ao Conselho Bruxo (Adm Demon). Este player será levado a uma conversa com a Adm Demon para satisfações em geral e justificativas, cuja conseqüência será a banição do person ou uma nova chance a este.

III – Toda pessoa tem o direito de ser respeitada em todos os aspectos, e no fórum não é diferente. Aqui fica especificado que, EXISTE uma divisão entre USUÁRIO e PERSONAGEM. Usuário é REAL e personagem VIRTUAL. E Será acusado como falta grave o desrespeito com os jogadores em geral em ON e OFF. Deve-se evitar acusações sem provas, uso de palavras desrespeitosas e outros casos omissos.


Artigo 6 - DEVERES DO USUÁRIO:


I – O player assim que efetuado o registro, tem de ter em mente que, somente será liberado o cadastro mediante o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida e no prazo de 15 dias. Passado esse prazo, o registro é deletado sem prévio aviso

II – A partir do momento que o personagem é liberado, compromete-se a sigilo absoluto aos assuntos restritos com terceiros.


    Parágrafo 1º - Não será permitido repasse de informações sigilosas a terceiros, fornecimento de senha para acessos por terceiros, nem mesmo cadastrados no próprio fórum, nem que se faça uso de algum acesso privilegiado (diga-se adm, moderador) para danificar ou expor os assuntos tratados no fórum. E deixo claro que, será levado a expulsão permanente do fórum se não tiver uma justificativa realmente plausível.


III – Permitir que seu personagem tenha total utilização e flexibilidade envolvendo-o em tramas, jogos, duelos, eventos ou qualquer situação criada pela ADM Demon.

IV - Controle apenas o seu personagem. É proibido escrever falas ou ações de outros personagens, salvo quando a ação seja combinada com antecedência e avisada com um pequeno OFF no final do poste

V - Caso um player venha a desistir do personagem, pedimos para esse avisar a administração em primeira mão, para que possamos tomos as providencias, assim não prejudicando demais jogadores. E permitiremos posts de despedidas em alguns casos.


Artigo 7 – CONDUTA DO USUÁRIO NO FÓRUM


I – Pedimos que o player não envie ou utilize em perfil qualquer imagem, texto, artigos em geral cujo conteúdo seja ofensivo ou estritamente adulto, artigos de publicidade, propaganda indevida, enviar Span sob ob pena de suspensão temporária, ou em caso mais graves, expulsão.

    Parágrafo 1º - Só serão permitidas propagandas e fóruns de terceiros mediante a permissão da ADM Demon.


II – Professores e Diretores do colégio, poderão aplicar detenções, dar ou retirar pontos dos alunos, e conseqüentemente das casas dependendo do sucesso ou fracasso dos alunos em suas ações.

    Parágrafo 1º - Fica a cargo dos professores e diretores decidirem quais detenções que deverão ser aplicadas e assim como os valores deverão ser retirados ou abonados aos referentes alunos. Se o aluno achar a punição muito abusiva, deverá entrar em contato com um membro da ADM.

    Parágrafo 2º - O cumprimento da detenção será por elaboração de um post contendo as exigências descritas pelo Professor ou diretor que tenha designado a mesma.


III – Os Capitães dos times de quadribol têm poderes relacionados a administração do time de sua casa. Podendo criar tópicos relacionados, fazer testes para saber quem está mais apto a uma vaga no time e organizar treinos ou até mesmo amistosos na mesma.

IV – Os monitores tem poderes inferiores aos dos professores. Podendo apenas sugerir aos professores alunos que devam ser detidos. Pode ter participação em situações administrativas na representação de sua casa em eventos oficiais, auxiliar o diretor da casa, e também o Capitão e equipe de quadribol.


    parágrafo 1º - Fica especificado que: Monitores não são providos de poder para aplicar detenções ou, retirar pontos dos alunos. Podem sim, julga-los, chamar atenção, e indica-los para os seus superiores, mas em hipótese alguma foi lhe dado poder para retirada de pontos ou designar detenções.

    Parágrafo 2º - Os monitores são escolhidos de acordo com o interesse do player. E depois, é avaliado em ação para saber se está apto a responsabilidade. E deixo claro que, assim como lhe é dado esse privilégio, ele também pode ser retirado caso haja alguma falta, ou falha em suas funções ou conduta.

    Parágrafo 3º - Cada casa deverá ter obrigatóriamente um casal de monitores (Uma garota e um garoto), mais um monitor chefe (este, obrigatóriamente no sétimo ano), será avaliado a performance do aluno em posts, levando em consideração a maturidade, e dedicação do mesmo em exercer tais funções.


V - Use coerência no seu personagem tanto como em suas ações, isso é muito importante! Lembrete: até no mundo mágico existe uma lógica e um limite para as "viagens".

VI - Jamais usar conhecimento de jogador em seus postes. Ex.: ler na reunião da Ordem da Fênix que eles estão para atacar os Comensais e correr para avisar o Lord Negro.

VII – É permitido aos players a criação com seus personagens de grupos ou clubes desde que tratem de determinados assuntos, e que todos estejam diretamente relacionados ao assunto do fórum.


    Parágrafo 1º - Fica aqui exposto que é permitido para esses grupos justificarem a existência desses grupos e, através dele terem tramas paralelas, desde que não vá de encontro com a trama principal do fórum ou infrinja alguma das regras do fórum.
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MensagemAssunto: Re: Regras Gerais   Regras Gerais I_icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:09 pm

Artigo 5 - PERSONAGENS


I – Todos os personagens do fórum devem possuir, obrigatóriamente, depois de selecionado, um perfil completo que deverá ser postado na área de “Apresentação de personagem”. Somente depois disso, é que será possível que o player comece a jogar não esquecendo dessas seguintes regras:

a) Todos os novos personagens tem de ter a idade exigida pelo fórum. No caso, 15 para 16 ou 16 completos devido a existir uma única turma no fórum ou seja, o sexto ano.

b) Todos os personagens adultos devem ter mais de 19 anos.

c) Os personagens só terão acesso as áreas do fórum depois de ter enviado a ficha de cadastro e, terem sido liberados pela ADM.

d) Todos os personagens devem possuir NOME e SOBRENOME ( de preferência sendo de sua própria criação, evitando nomes pré-existentes em obras que são da JK.) Nomes secundários serão permitidos, porém outros sobrenomes relacionados a obra original, apenas serão liberados se for de interesse da ADM.


II – Todos os personagens podem possuir tramas paralelas e individuais que justifiquem sua história.


    Parágrafo 1º - As tramas desenvolvidas pelos usuários para justificarem a existência do personagem e, complementar a personalidade com fatos de seu perfil. Tomando cuidado com as regras do fórum ou ainda parentescos absurdos com personagens dos livros.

    Parágrafo 2º - Tramas paralelas ou criadas para o personagem não podem em hipótese alguma interferir na trama principal, a não ser que esta seja sugerida pela ADM que analisara a viabilidade da história

    Parágrafo 3º - A Adm tem autonomia para vetar alguma trama ou história que não condiga com o assunto principal do fórum.



III – Os players podem ter registrados no fórum até dois personagens, desde que respeitem as regras.


    Parágrafo 1º - É permitido que o player tenha até dois personagens (Alunos – sendo eles de casas diferentes e Um adulto) . Se for adulto e for professor, não será permitido facilitar a vida do seu personagem ou prejudicar prejudicar, sem motivos, o person alheio por simplesmente não haver compatibilidade de gênios.

    Parágrafo 2º - Só será permitido mais de dois personagens caso venha a ser necessário e com o consentimento da ADM. Em outras palavras, somente se a ADM solicitar.


IV – Das peculiaridades

a) Pedido de peculiaridades e poderes extras serão analisados pela ADM e liberados para os jogadores conforme a necessidade de cada personagem. Neste fórum são oferecidos as peculiaridades seguidas na Lista de Peculiaridades.


    Parágrafo 1º - Que fique claro que se um administrador encontrar alguma incoerência na história irá chamar atenção do player em questão, solicitando que deve modifica-la e em último caso, veta-la.

    Parágrafo 2º - O player que se interessar por qualquer peculiaridade, deverá entrar em contato com algum ADM. Que analisará a proposta e, por sua vez verificar a disponibilidade da mesma.

    Parágrafo 3º - Também deixando claro, que nenhum aluno é expert em determinados dons e peculiaridades, a ADM decidirá ou, vetará a peculiaridade de acordo com o andar dos posts. Se perceber que o player não faz jus ao dom, será advertido. O mesmo ocorre com os persons adultos. Tendo em vista que nenhum aluno poderá ter o mesmo poderio de um bruxo adulto.


V - Para ocorrer a troca de casas será analisado:

    a) Tempo em que joga no fórum: só serão aceitos os pedido de players que estiverem comprovadamente há mais de 1 ano no fórum;

    b)- Conforme as vagas disponíveis em cada casa (será visto se o personagem não fará falta na casa em que quer sair).


VI - Não exagere muito nas qualidades e feitos, nem todas as pessoas sabem tudo, são perfeitas, ricas, etc. Ex.: Um person com poucas habilidades na defesa contra as artes das trevas não pode sair por aí usando o Feitiço do Patrono com perfeição.

Artigo 8 - ATRIBUIÇÃO DE PONTOS.


I - Poderão atribuir pontos todos os professores do corpo docente da escola (não se considera funcionários) e os administradores do fórum.

II - Para a atribuição de pontos em aulas será considerada a performance da casa na aula. Para tal, será pego o total de alunos da casa, que servirá como parâmetro de avaliação. A casa que tiver 100% de presença ganhará 50 pontos; 90% até 99,99% = 45 pontos; 80% até 89,99% = 40 pontos; 70% até 79,99% = 35 pontos; 60% até 69,99% = 30 pontos; 50% até 59,99% = 25 pontos; 40% até 49,99% = 20 pontos; 30% até 39,99% = 15 pontos; 20% até 29,99% = 10 pontos; 10% até 19,99% = 5 pontos; 0% até 9,9% = 0 ponto.


    Parágrafo 1º - Para a avaliação da performance não serão considerados os personagens cadastrados com Red Alert


III - Poderão ser concedidos pontos por professores quando:
    1- Um personagem fizer uma boa ação e contribuir para o enredo da história;
    2- Ao executar um feitiço com perfeição em uma das aulas correntes;
    3 – Em qualquer outro caso omisso, onde será avaliado pelo corpo administrativo.


IV - Serão retirados pontos quando:
    1- Um personagem não freqüentar o fórum;
    2– Ao bagunçar e não respeitar todas as regras descritas acima;
    3- Usar feitiço/maldições ilegais;
    4- Em qualquer outro caso omisso, onde será avaliado pelo corpo administrativo.



Artigo 9 - REGRAS DE DUELO PARA BATALHAS INTERNAS E EXTERNAS AO CASTELO.


I - A princípio, as regras de duelo continuarão com as mesmas combinações: status de duelo + fator modificante + status de tipo de magia.

    Parágrafo 1º - A distribuição de pontos em todas as matérias na ficha de inscrição deverá respeitar a seguinte regra: nenhuma matéria poderá ser zerada.

    Parágrafo 2º A soma de Feitiços, DCAT, Transfiguração ou Artes das Trevas não pode ultrapassar a soma das outras matérias envolvidas Quadribol, TCM, Herbologia, Adivinhação, Poções, História da Magia.

    Parágrafo 3º - Para se usar o status de tipo de magia, deverá ser consultada a lista de feitiços permitidos no fórum. Assim, cada disciplina envolvida (Feitiços, DCAT, Transfiguração ou Artes das Trevas) receberá uma atribuição de pontos correspondente, definida pelo jogador na sua ficha.

    Parágrafo 4º O status de duelo[ deverá ser distribuído em 25 pontos, porém deve ser respeitada a seguinte regra: 1- Nenhuma atribuição (mira, habilidade ou destreza) poderá ter o seu coeficiente igual (Ex: Mira = 5; Habilidade =15; Destreza = 5). 2- Cada jogador somente poderá atribuir 10 pontos máximos para cada um dos coeficientes ( Ex: Mira = 7; Habilidade = 10; Destreza = 8 ). A exceção consta para os personagens Albus Dumbledore e Lord Voldemort, que terão status fixos de 15 pontos para cada coeficiente (Mira = 15; Habilidade = 15; Destreza = 15)

    Parágrafo 5º-Os fatores modificantes terão a mesma regra: de 0 a 9 (zero a nove), não podendo ser repetido em nenhuma hipótese durante o duelo, conforme especificado na explicação do duelo.


II - Os duelos entre os players só poderão acontecer mediante autorização dos ADMs;

III - Cabe ao ADM Time Turner o arbítrio e decisão dos duelos realizados no castelo e fora dele, bem como a decisão de quem é o vencedor, em caso de empate.

IV - Caso algum tipo de duelo formal aconteça sem autorização dos ADMs, os envolvidos levarão advertência e sofrerão os efeitos de punição descritos no item 1.3.

V - Ficam liberados azarações sem efeitos maiores e uso de feitiços durante os intervalos e corredores, como na trama de JK. Porém, o diretor de cada casa e os monitores terão o direito de aplicar detenções na trama. Não serão tirados pontos pelos ADMs ou aplicadas advertências nesse tipo de uso de magia. Porém, os diretores têm autorização de descontar pontos neste caso.
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MensagemAssunto: Re: Regras Gerais   Regras Gerais I_icon_minitimeQua Dez 16, 2009 5:10 pm

Artigo 10 - USUÁRIO COM MAIS DE UM PERSONAGEM


I - A solicitação para a criação de um novo personagem deverá ser feita à ADM Rose Red.

II - Para o candidato ter mais de um personagem, serão avaliados os critérios: 1- Participação no fórum: só serão aceitas as solicitações de players que participem ativamente do fórum, tendo postagem = 5% do total de mensagens do fórum. Para tal, serão desconsideradas as participações em OFF (chats). 2– Qualidade dos posts: os ADMs se reservam ao direito de avaliar a qualidade dos posts do candidato. 3- O candidato não poderá apresentar no seu histórico nenhum cadastro de "Red Alert", o que elimina suas possibilidades de ter mais de um personagem.

III - Todos os jogadores que estão presentes no fórum terão direito de solicitar vagas de professores e/ou funcionários, respeitando o item 4.2 e a disponibilidade das vagas.
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