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 Regras de Quadribol

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Time Turner
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Data de inscrição : 01/11/2008

Regras de Quadribol Empty
MensagemAssunto: Regras de Quadribol   Regras de Quadribol I_icon_minitimeDom Dez 20, 2009 12:25 am

REGRAS DE QUADRIBOL



1. ATAQUES (PARA ARTILHEIROS E BATEDORES): Mira Habilidade Quadribol Pontuação do movimento(opcional) MOD

2. DEFESAS (PARA GOLEIROS, BATEDORES E ARTILHEIROS): Destreza Habilidade Quadribol Pontuação do movimento(opcional) MOD

3. APANHADOR os posts destes devem ser os mais bem escritos, pois contarão mais na hora de o juiz decidir qual player poderá apanhar o pomo de ouro/não possui status de quadribol específico, pois só deve postar se movimentando pelo ar à procura do pomo/caso queira atacar ou defender, então deve usar os status de ataque e defesa descritos acima (podendo usar os movimentos exclusivos dos apanhadores)

4. Pontuação pata jogadores terem na somatória INTELIGÊNCIA QUADRIBOL, afim de que possam realizar os movimentos (os movimentos estão divididos em quotes, de acordo com o jogador - artilheiro, batedor, apanhador, goleiro):

PARA ARTILHEIROS escreveu:


Hawkshead Attacking Formation (Formação de Ataque Cabeça-de-Falcão)
A formação de ataque Hawkshead (cabeça de falcão) é a formação de ataque mais usada no quadribol, esporte dos bruxos da série Harry Potter. Os artilheiros formam um V e voam juntos em direção às balizas. Esta formação intimida fortemente o time adversário e força os outros jogadores a se afastarem para os lados. É muito usada pelos ingleses e
irlandeses.

PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 7 (para cada jogador)

Manobra de Ploy
A Manobra de Ploy é uma manobra realizada por dois artilheiros para diminuir as defesas adversárias, colocando um ou mais artilheiro fora da jogada por alguns instantes, ela consiste na penetração do artilheiro com a goles na defesa adversária então ele sobe no intento de atrair um ou mais adversários a seguí-lo então ele larga ou atira a goles para um artilheiro voando mais baixo, que vai ter um artilheiro a menos para se preocupar por um tempo. Aparecida pela primeira vez no 4º livro durante a copa mundial de quadribol, a "vítima" foi a artilheira búlgara Ivanova.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 8 (para cada jogador)

Salto de Dyonisus
Um salto onde o artilheiro arremessa a goles para o alto ,pula da vassoura e dá uma pancada de mão fechada na goles na direção de um dos aros de gol.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 8

Salto Mortal de Chelmondiston
O artilheiro de posse da goles pula da vassoura dando um salto mortal para frente e quando chega a altura máxima possível se dobra e faz um arremesso de força contra os aros.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 9

Pancada de Finbourgh
Este é um dos movimentos mais perigosos e eficientes que um artilheiro pode realizar. Primeiro ele se aproxima da área e pára por pouquíssimo segundos com a vassoura a 90º, então arremessa a bola para o alto e deixa ela atingir o ponto mais alto na sua trajetória de subida neste nanosegundo em que a bola pára no ar ele desmonta de sua vassoura e a segura como um bastão de basebol e então acerta com força a goles (agora caindo),realizando um tiro quase indefensável para o goleiro adversário.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 10

Roubada de Spellman
A roubada de Spellman é provavelmente a roubada de goles mais eficiente do quadribol. Ela é executada assim: Primeiro um artilheiro (sem a goles e, obviamente, adversário ao que tem a goles) se aproxima voando um pouco mais baixo em relação ao dono da goles e então (quando ele já estiver próximo o bastante) ele bota as mãos na parte de trás do cabo da vassoura e as pernas na parte frontal, então, salta apoiado com uma só mão na vassoura e acerta a goles na mão do adversário, recuperando-a mais a frente.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 9

Roubada de Sabryn
Uma ótima forma de se apoderar da bola ,onde um artilheiro sem a goles se aproxima a direita de outro que tem a posse da bola segura a goles da mão do adversário e salta para a esquerda (jogando a vassoura para o mesmo lado por baixo do adversário) passando por cima da cabeça rival e ficando com a posse da goles ao cair na vassoura a seguir.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 7

Mergulho de D'Orazio
Movimento de roubada de bola onde o artilheiro salta para frente saindo da vassoura ,dá dois mortais a frente e da uma pancada ,com as pernas esticados e juntas, na goles que está nas mãos do adversário, pegando-a embaixo.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 9

Parkin's Pincer (Pinça de Parkin)
Recebe esse nome em homenagem à equipe original do Vagamundos de Wigtown, ao qual é atribuída a invenção desse movimento. Dois artilheiros assediam o artilheiro adversário, um de cada lado, enquanto um terceiro voa de frente diretamente contra ele ou ela.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 7 (para cada um)

PorskofFPloy (Ardil de Porskoff)
O artilheiro de posse da goles voa para o alto, levando os artilheiros adversários a acreditarem que ele está tentando se livrar deles para marcar, e então atira a goles para outro artilheiro do seu time que já está à sua espera para agarrá-la. É essencial uma perfeita sincronia de tempo. O nome da manobra é uma homenagem à artilheira russa Petrova Porskoff.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 8 (para cada um)

Reverse Pass (Passe de Revés)
Um artilheiro lança a goles por cima do ombro para um companheiro de time. É difícil acertar.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 8 (para cada um)


PARA BATEDORES escreveu:

Bludger Backbeat (Rebate Falso)
Uma jogada em que o batedor gira o bastão e rebate o balaço para trás em vez de para a frente. É difícil executá-la com precisão, mas a manobra é excelente para confundir os adversários.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 8

Dopplebeater Defence (Dupla-Defesa de Batedores)
Os dois batedores rebatem o balaço ao mesmo tempo para lhe imprimir maior impulso, produzindo um contra-ataque de grande impacto.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 8 (para cada um)


PARA APANHADORES escreveu:

Wronski Feint (Finta de Wronski)
A finta de Wronski é o movimento mais perigoso, e consequentemente, um dos mais famosos do quadribol. O apanhador dispara em direção ao solo fingindo ter avistado o pomo lá embaixo, mas se recupera do mergulho antes de atingir o campo. O movimento visa a obrigar o apanhador adversário a imitá-lo e colidir com o chão. Seu nome é uma homenagem ao apanhador polonês Jósef Wronski.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 10

Plumpton Pass (Passe de Plumpton)
Uma guinada aparentemente displicente em que ele recolhe o pomo para dentro da manga. Seu nome é uma homenagem a Rodrigo Plumpton, apanhador do Tornado de Tutshill, que empregou tal movimento em sua famosa captura recorde do pomo em 1921. Embora alguns críticos digam que o movimento foi acidental, Plumpton afirmou até o dia de sua morte que agiu intencionalmente.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 9


PARA GOLEIROS escreveu:

Double Eight Loop (Defesa de Oito Duplo)
Defesa de goleiro, em geral usada contra o jogador que cobra uma penalidade, na qual o goleiro contorna os três aros do gol em alta velocidade para bloquear a goles.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 9 (para cada um)

Starfísh and Stick (Pêndulo Estrela-do-Mar)
Defesa de goleiro em que ele segura a vassoura horizontalmente com uma das mãos, prende o pé no cabo e estica braços e pernas . A Estrela-do-Mar jamais deve ser tentada sem uma vassoura.
PONTUAÇÃO EXIGIDA EM INTELIGÊNCIA QUADRIBOL: 8


5. OS MOD DE QUADRIBOL, SÃO DE 0 A 18.

6. Um jogador só pode ser atingido (tanto por balaços quanto por Fintas de Wronki) por no máximo 3 vezes, devendo retirar-se do jogo na própria 3a. vez e sendo substituído por um reserva.


PS: Lembrando que é o juiz quem decide qual apanhador pegará o pomo. O CRITÉRIO DE JULGAMENTO LEVARÁ EM CONTA A QUALIDADE DOS POSTS DOS JOGADORES. ENTÃO POSTEM COM MINUCIOSIDADE, DESCREVENDO E NARRANDO DE MANEIRA ESTRATÉGICA E BEM-FEITA.
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